Undime realiza pesquisa com Dirigentes Municipais de Educação sobre a oferta do ensino durante a pandemia

Por Undime

20.07.2022
Undime realiza pesquisa com Dirigentes Municipais de Educação sobre a oferta do ensino durante a pandemia

Essa é a oitava edição da pesquisa, realizada em parceria com o UNICEF e Itaú Social

Com o intuito de apurar como as redes municipais de educação estão organizando a oferta do ensino durante a pandemia da covid-19, a Undime em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Itaú Social realiza a oitava edição da pesquisa sobre educação no contexto atual.

A pesquisa deve ser respondida pelos Dirigentes Municipais de Educação e tem por objetivos diagnosticar quais as ações implementadas pelas redes municipais de educação quanto à avaliação diagnóstica e monitoramento da aprendizagem dos estudantes; à recomposição/recuperação da aprendizagem; e à mitigação de desafios para a oferta de aulas presenciais. Além disso, o levantamento pretende caracterizar a intensidade da frequência dos estudantes nas atividades presenciais, e o processo de vacinação de estudantes e profissionais da educação, de implementação de protocolos sanitários, e de busca ativa.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, ressalta que as conclusões da pesquisa subsidiarão as participações da Undime em reuniões e audiências com o governo federal e com o Congresso Nacional. "Nesses momentos é quando apresentamos o cenário atual da educação pública municipal, e contribuímos com a construção de políticas e programas de âmbito nacional".

Como participar?

O link para acesso ao questionário foi enviado às seccionais da Undime em cada estado via endereço eletrônico. O levantamento é todo online e as perguntas devem ser respondidas pelo dirigente de educação, o adjunto ou representante da Secretaria Municipal de Educação até o dia 8 de agosto.

Clique aqui para acessar os contatos das seccionais da Undime em cada estado e solicitar o link do questionário.

Conheça o resultado das ondas anteriores da pesquisa, clicando aqui.

Fonte: Undime