Undime promove ciclo de videoconferências para colaborar com ações voltadas ao início do ano letivo das redes em 2023

Por Undime

12.12.2022
Undime promove ciclo de videoconferências para colaborar com ações voltadas ao início do ano letivo das redes em 2023

Ao todo, serão cinco transmissões ao vivo a partir da temática "Como assegurar aprendizagem e desenvolvimento a partir do novo currículo?"


A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, está preparando uma semana cheia de novidades em 2023. De 16 a 20 de janeiro, será realizado um ciclo de videoconferências a partir da temática "Como assegurar aprendizagem e desenvolvimento a partir do novo currículo?". A iniciativa conta com apoio técnico da Comunidade Educativa Cedac e tem por objetivo colaborar com o planejamento e as primeiras ações para o início do ano letivo de 2023 nas redes de ensino.

Serão cinco videoconferências, sempre às 15 horas (horário de Brasília), pelo canal do Conviva Educação no Youtube. A proposta é seguir uma linha lógica de maneira a colaborar com os gestores que estão pensando e planejando o ano letivo. Por isso, serão abordados assuntos como currículo por competência, planejamento a partir desse currículo, avaliação também a partir desse documento, além de questões como a convivência nas escolas envolvendo o socioemocional e a interface dos indicadores externos com o processo de ensino-aprendizagem.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, aposta que a iniciativa será muito proveitosa sobretudo para fins de planejamento, já que o ciclo vai anteceder o período de realização das semanas pedagógicas nos municípios. "Estamos pensando e preparando esse ciclo de debates com muita dedicação e, certamente, dirigentes e equipes técnicas poderão aprender com tudo o que vamos abordar. Esperamos colaborar com o trabalho dos gestores e instigar a realização de ações que vão contribuir para a melhoria da educação em cada município".

Em breve serão divulgadas mais informações. Aguardem!

Fonte: Undime