Novos materiais atualizados na Biblioteca

Por Busca Ativa Escolar

18.05.2022
Novos materiais atualizados na Biblioteca

Os guias Contexto geral da busca Ativa no Brasil; A implementação no município; Manual do trabalho de campo e Crises e emergências foram atualizados!

Confira e compartilhe com sua equipe:

Contexto geral da busca ativa no Brasil

Aborda o direito à educação e seus desafios. Explica a iniciativa Fora da Escola Não Pode!, a estratégia Busca Ativa Escolar e quais devem ser os atores envolvidos em sua implementação.

A Implementação no Município

Orienta a configuração do arranjo local que vai garantir o funcionamento da estratégia no município.
Acesse aqui.

Manual do trabalho de campo

Apresenta informações para auxiliar o trabalho dos(as) profissionais de campo e das instituições que devem ser envolvidas para superar os obstáculos que impedem a frequência da criança ou do(a) adolescente à escola.

Guia Busca Ativa Escolar em crises e emergências

Visa apoiar governos estaduais e municipais na garantia do direito à educação de cada criança e cada adolescente em situações de calamidade pública e emergências, tais como pandemias – a exemplo da causada pela covid-19, desastres naturais e outras.
Acesse aqui.

Acesse a Biblioteca e confira os conteúdos desenvolvidos no contexto da Busca Ativa Escolar. A seção traz diversos temas que abordam a exclusão escolar, apresentam a metodologia e o funcionamento da plataforma. Também estão aqui, disponíveis para download, materiais de apoio com orientações e informações úteis para a implementação nos estados e municípios.