Manual de Monitoramento do Programa Dinheiro Direto na Escola já está disponível no portal do FNDE

Por FNDE

12.09.2022
Manual de Monitoramento do Programa Dinheiro Direto na Escola já está disponível no portal do FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sul (Cecampe-Sul), desenvolveu o Manual de Monitoramento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

A publicação tem como objetivo orientar a comunidade escolar e os gestores públicos da educação sobre a prática do monitoramento do PDDE, fomentando debates sobre investimentos educacionais e o uso dos recursos recebidos pelas escolas, além de apresentar e promover o uso do painel de dados e indicadores do PDDE na Região Sul.

O Cecampe-Sul integra a rede instituída pelo FNDE em parceria com universidades federais, sendo a unidade de referência para os estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), abrangendo potencialmente 19.911 escolas em seus 1.191 municípios. Sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o centro colaborador está envolvido na capacitação e orientação de técnicos e gestores educacionais que atuam na execução do PDDE e Ações Integradas.

O Manual de Monitoramento do PDDE pode ser acessado aqui.

Fonte: FNDE