Inep promove live sobre o Censo Escolar 2022 na quinta-feira (9)

Por Undime

06.06.2022
Inep promove live sobre o Censo Escolar 2022 na quinta-feira (9)

Transmissão será pelo canal da autarquia no Youtube, às 15h

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza na quinta-feira, 9 de junho, às 15 horas (horário de Brasília) a primeira live sobre o Censo escolar 2022.

Na ocasião, serão apresentadas as principais informações, novidades e boas práticas que envolvem a pesquisa deste ano.

A transmissão será aberta ao público pelo canal do Inep no Youtbe. Acompanhe neste link: https://www.youtube.com/watch?v=R8tKChKtSJg

Sobre o Censo 2022

Começou, no dia 25 de maio, a coleta do Censo Escolar 2022. Nesta etapa, referente à Matrícula Inicial, o Inep apura dados sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. A última quarta-feira do mês de maio, instituída como o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, é a data de referência para a declaração das informações.

Os responsáveis devem enviar os dados por meio do Sistema Educacenso, até o dia 1º de agosto, de forma on-line ou por migração. A declaração envolve diversos atores nas secretarias estaduais e municipais de Educação. Esses agentes são responsáveis pelo acompanhamento da execução do processo censitário dos entes federados. A pesquisa também demanda dirigentes das escolas públicas e privadas, responsáveis por responder ao Censo Escolar. Saiba mais.

Fonte: Undime com informações do Inep