FNDE e Cecate realizam pesquisa para aprimoramento do transporte escolar

11.10.2022
FNDE e Cecate realizam pesquisa para aprimoramento do transporte escolar

Diretores e gestores têm até 24 de outubro para participar do levantamento

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (Cecate), da Universidade Federal de Goiás (UFG), promove uma pesquisa sobre a operação do transporte escolar nos municípios brasileiros. Diretores de escolas e gestores das redes públicas de ensino têm até 24 de outubro para participar do levantamento, que está acessível em questionários distintos para diretores (clique aqui) e gestores (clique aqui).

A pesquisa visa mostrar um retrato sobre a execução do transporte escolar no Brasil e trazer subsídios para aprimorar o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), programas do governo federal que buscam assegurar o acesso e a permanência dos estudantes nas unidades de ensino.

O levantamento também procura saber a relação entre a operação com a frota própria e o serviço terceirizado de transporte escolar. A pesquisa ainda busca informações sobre a manutenção da frota, a idade média dos veículos e as rotas utilizadas para o transporte escolar, entre outros aspectos.

Fonte: FNDE