Curso da Busca Ativa Escolar apoia municípios e estados na implementação da estratégia

Por Undime

04.04.2022

O curso é gratuito e autoformativo, de acordo com as funções que cada profissional possui na equipe

O curso Busca Ativa Escolar na Prática tem o objetivo de apoiar municípios e estados na implementação da Busca Ativa Escolar. A formação é dividida em módulos, de acordo com as funções que cada profissional possui na equipe da estratégia e aborda diversos temas importantes para qualificar o trabalho das equipes.

Os módulos contam com vídeos, animações, estudos de caso, cards e infográficos, com linguagem leve e dinâmica, o que contribui para aprimorar os conhecimentos sobre a estratégia. Eles podem ser trilhados de acordo com as possibilidades de tempo de cada pessoa, pois ficam disponíveis na plataforma. O curso também possui certificação e está aberto na plataforma Google Sala de Aula, podendo ser realizado por qualquer pessoa que atue ou tenha interesse de atuar na Busca Ativa Escolar. A carga horária das formações variam entre 24h e 36h, de acordo com o perfil de cada profissional.

A recomendação é para que todos da equipe façam o curso, de acordo com cada função, para entender melhor a metodologia e o funcionamento da plataforma online, garantindo, assim, a (re)matrícula de crianças e adolescentes na escola, além do encaminhamento para os diversos serviços públicos.

Saiba mais e se inscreva!

Sobre a Busca Ativa

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Acesse buscaativaescolar.org.br e saiba mais!

Fonte: Undime