Assista na íntegra à videoconferência sobre desigualdades na garantia do direito à pré-escola

Por Undime

08.11.2022
Assista na íntegra à videoconferência sobre desigualdades na garantia do direito à pré-escola

Transmissão aconteceu na terça-feira, 1º de novembro

Na última terça-feira, 1º de novembro, a Undime realizou videoconferência para tratar da publicação "Desigualdades na garantia do direito à pré-escola" que apresenta dados que caracterizam as crianças que frequentam e não frequentam a pré-escola nos municípios brasileiros e esclarece ainda questões sobre o porquê a pré-escola é tão importante. O material é uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio da Undime e do UNICEF.

O bate-papo contou com a participação de Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Beatriz Abuchaim, gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal; Carolina Velho, consultora especialista em Educação Infantil do UNICEF; e Marcos Vinício Wink, pesquisador da Quantis Consultoria e professor da UDESC.

Os resultados do estudo evidenciam as desigualdades sociais no país: as crianças em situação de vulnerabilidade têm maiores riscos de não frequentar a pré-escola. Além disso, demonstra a urgência de ações articuladas por diversos atores da sociedade para que todas as crianças brasileiras tenham o direito à educação garantido e apresenta a metodologia de Busca Ativa Escolar como uma aliada para identificar e incluir as crianças cujo direito à pré-escola não está sendo respeitado.

O vídeo com a íntegra da transmissão está disponível na galeria da plataforma Conviva. Confira aqui!

Fonte: Undime